Quando decidi procurar um profissional da saúde responsável pelo tratamento das doenças do sistema mastigatório, o Benjamin tinha acabado de fazer um ano de idade e os poucos dentes estavam escuros devido à má escovação, com o agravante do uso de um medicamento.
A dentista que nos atendeu disse que era apenas para intensificar a escovação e realmente o escuro nos dentes se foram em um mês. Mas logo após isso surgiu o primeiro buraquinho, bem pequeno, num dos dentes. Foi quando comecei a sofrer por culpa, de não estar com meu filho e ter que terceirizar algumas responsabilidades, confiando que seriam feitas.
Benjamin nunca foi de comer doces, mas comia bastante frutas entre as refeições principais do dia, o que pode ter contribuído com a formação das cáries. Então o buraquinho foi aumentando e meu coração de mãe se entristecendo.
Chegamos a levar ele pela segunda vez em outro dentista, mas fui informada que não havia nada a ser feito, apenas passar flúor de 6 em 6 meses.
Então em busca específica na Internet achei algumas matérias e vídeos no YouTube da Clinica Amai, onde desde o primeiro atendimento telefônico fomos tratados com muita atenção.
É importante ressaltar esse ponto, pois quando procuramos uma ajuda profissional, procuramos muitas vezes já fragilizados, com tristeza e vergonha, pois na minha cabeça pelo menos isso era estar fracassando.
Tanto a criança quanto os pais precisavam de ajuda, e recebemos: Ben teve um tratamento maravilhoso. Seguimos todas as orientações, os medicamentos homeopáticos, e Ben teve um tratamento excepcional.
E hoje? Só alegria! Eu escovo os dentes dele e já nem lembro que ele precisou de tratamento! Está perfeito e ele mesmo fala: "-Tia Carmem deixou meu dentinho bonito"
Muito obrigada, vocês são maravilhosos.
Toda tristeza já não existe, toda culpa se foi, somente os sorrisos de alegria ficaram.
Comments