top of page
Dra. Carmem

Quais os cuidados essenciais para termos crianças sem cáries

Atualizado: 11 de set. de 2019

Conheça aqui os cuidados essenciais para deixar sua família longe das cáries:

  • Higienize os dentes de seu filho de acordo com a técnica e nos horários sugeridos. Não abra mão dos acessórios eficientes para cada etapa do desenvolvimento e cultive as habilidades e interesse da criança em dedicar-se à sua própria higiene.

  • Converse e escute as orientações do pediatra ou do odontopediatra de sua confiança, com relação à alimentação. Preste muita atenção quanto à instalação de hábitos nocivos, que poderão tornar-se um grande problema futuro. Empenhe-se em oferecer alimentação variada, sempre que possível composta por alimentos orgânicos e integrais. Converse com uma nutricionista especializada

  • .Lembre-se: seu filho não nasce com os microorganismos que causam a cárie: não o contamine, assoprando sua comida, oferecendo alimentos de seu prato, beijando-o na boca, emprestando a ele sua escova de dentes.

  • Mesmo que ele já tiver sido contaminado com os micro organismos que provocam a cárie, se você cuidar de sua higiene bucal e tiver bons hábitos alimentares, ele estará livre da cárie e doença periodontal (gengivite).

  • Mamãe e papai também devem ter boa saúde, bons hábitos de alimentação e higiene bucal

  • .Uma criança com boa saúde geral tem mais chance de ter bons dentes. Se estiver enfrentando problemas repetitivos, analise outras alternativas para que possa ter uma criança saudável e feliz. Já pensou em Antroposofia? Abra sua mente e desfaça os mitos. Informe-se.

  • Nada acontece por acaso. Bons dentes e boa saúde são o resultado de dedicação de sua parte. A criança não tem elementos para decidir o que é adequado. Assiduidade nos retornos  ao dentista poderão poupar tempo e inconvenientes.

  • Informe-se sobre o próximo procedimento aconselhável para o caso de seu filho. Verifique e empenhe-se para retornar para a próxima atividade preventiva na data ideal sugerida.

  • Não administre medicamentos sem conversar com o pediatra e odontopediatra. Não hesite em  ligar em caso de qualquer dúvida e nas emergências. Evite os atendimentos em pronto-socorros, preferindo os profissionais que já conhecem seu filho.

  • A babá e avós também precisam ser bem informados. Se você não os sensibilizar, todos os nossos esforços serão em vão. Eles poderão participar de programas específicos e podem ser ajudados caso vocês não estejam conseguindo a cooperação total desejável por parte deles.



0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Kommentare


bottom of page